Aiden Cormac

Ir para baixo

Aiden Cormac Empty Aiden Cormac

Mensagem por Aiden Cormac Qui maio 04, 2023 2:55 am

Nome do Personagem: Aiden Cormac Gallagher.

Data de Nascimento: 17/11/2003.

Codinome: Efêmero.

Super Habilidade: Aura de Casualidade.

Um RESUMO da vida do personagem: Aiden Cormac nasceu em uma pequena vila nas colinas verdejantes da Irlanda, em meio a uma família com uma rica herança cultural celta. Seus pais, Sean e Siobhan Cormac, eram historiadores dedicados à preservação das tradições antigas e ao estudo da mitologia celta. Desde jovem, Aiden cresceu imerso em histórias místicas e lendas da terra de seus ancestrais, desenvolvendo um profundo respeito pelas tradições de sua família.

A infância de Aiden foi marcada por aventuras nas florestas antigas e ao longo das margens dos rios sinuosos, onde ele ouvia atentamente as histórias de seu pai sobre os antigos druidas e suas habilidades mágicas. Seu interesse pelo sobrenatural e pelo oculto cresceu à medida que ele mergulhava mais fundo nas histórias da mitologia celta, fascinado pelas figuras místicas e pelos poderes que elas possuíam.

Quando Aiden tinha apenas oito anos, seus pais o levaram em uma visita a um antigo sítio druídico nas colinas de Tara, um local sagrado e cheio de energia espiritual. Sua mãe lhe deu uma joia e explicou que era um artefato familiar antigo, passado de geração em geração, que descendia desde a época das Ban-daoi. Que foi esculpida no Século IX D.C., mais precisamente no ano de 900, o último imbolc do século no festival do povo Celta que saúda a luz e a vida após o inverno.

As Ban-draoi ou popularmente conhecidas por mulheres-druidas, que cultuavam a Deusa Eris, eram respeitadas e temidas por sua capacidade de fazer feitiços, prever o futuro e curar doenças. No entanto, com a chegada do cristianismo já na época onde a região virou a Irlanda, a prática do que denominaram por bruxaria, era considerado heresia e muitas foram perseguidas e executadas. Com isso, para manterem sua sobrevivência tiveram que manter em segredo geração pôs geração o que acaba por se perder no tempo praticamente todas as tradições.

Como despertou seus poderes: Aiden Cormac, Aiden que significa fogo e Cormac, corvo. Corvo que é o símbolo do brasão da sua família,  que após o acidente onde sua mãe faleceu, seu pai, americano, decidiu voltar a sua terra natal, o que fez Aiden iniciar sua faculdade de história atrasado já na América do Norte, em Nova Iorque, onde após alguns meses de adaptação, um evento, tudo começou a mudar. Certa noite, em uma festa de veteranos, um outro aluno embriagado, ao achar que Cormac estava flertando com uma garota que era afim, foi tirar satisfações de forma agressiva o empurrando fortemente no peito, o que além do empurrão sentiu uma pontada em seu peito, seu agressor novamente partiu para cima mas desferindo um soco, soco que nem abalou Cormac, surpreendendo a ambos, procurando se defender, empurrou seu agressor o empurrando longe fazendo as pessoas que viram ficarem assustadas.

A caminho de casa, no que saiu rapidamente da festa depois da confusão, percebeu sua camisa manchada de sangue, o empurrão que levou, fez a moldura da pedra, a joia herdada de sua mãe, furar seu peito e estava suja de sangue...  Levantando poucos minutos depois, não lembrava se caiu, se desmaiou, lembrava vagamente do que não sabia se foi um sonho, uma visão, se foi efeito do álcool, mas viu uma mulher entre sua mãe e sua avó. Para sua sorte, no outro dia, os poucos que viram, não entendia ao certo o que aconteceu, pois estavam embriagados e/ou drogados.

A partir desse dia, passou a ter dores de cabeças e começou a ter pesadelos, que a medida que entendia mais, já não sofria das dores e entendeu, guiado no seu sono, em visões, sonhos ou até teleportado para outro local, ainda não compreende o que acontecia, mas sabe, como se guiado em seu sono, que a joia ao seu banhado com seu sangue, invoca uma aura de casualidade proveniente da própria Deusa Eris que muitos consideravam a personificação da discórdia e do caos para alguns, para outros era vista como uma Deusa que estimula a competição saudável e a criatividade. O próprio caos pode ser visto como uma força criativa e transformadora, podendo ser visto como uma interpretação positiva da energia associada a Eris. Questão de ponto de vista e coração das pessoas.

O que Cormac não sabe é que a joia, de alguma forma catalisou seu gene mutante, ativando-os tardiamente, então o que ele julga saber, pode não ser a realidade.

Após anos onde manteve segredo e sabendo que possui algo que pode ajudar as pessoas e que não possui muito controle apesar de ter praticado e conseguido alguns feitos, conversou com seu pai e decidiram que o melhor seria ele largar a faculdade e se registar no Instituto Capitão América para entender mais, controlar mais, parando de se arriscar nas sombras, quando após conseguir com um amigo um rádio da polícia, procurava ajudar em ocorrências próximas tentando não aparecer muito. Em suas ajudas em ocorrências pela região que morava aonde muitas vezes resolvia antes das autoridades chegarem, ocasionalmente, acabou se tornando um pouco conhecido como Efêmero.

Nome dos Pais ou Responsável que cuidou de você até entrar pro I.C.A: Sean e Siobhan Cormac

Vida dos Pais: Sean e Siobhan Cormac eram historiadores dedicados à preservação das tradições antigas e ao estudo da mitologia celta. Ambos compartilhavam um profundo amor pela cultura de sua terra natal, a Irlanda. Após a trágica morte de Siobhan em um acidente de carro, Sean continuou a educar Aiden sobre as tradições familiares e a história celta, buscando manter viva a rica herança de sua família. A influência e os ensinamentos de seus pais moldaram os valores de Aiden, inspirando-o a seguir um caminho de heroísmo e autodescoberta.

Personalidade de seu Personagem: Aiden é corajoso e determinado, com uma forte ética de trabalho e um profundo senso de responsabilidade para quem considera amigo. Ele é gentil e compassivo, sempre disposto a ajudar os outros e a enfrentar desafios com coragem e determinação. Apesar de sua natureza reservada, Aiden é leal aos seus amigos e aliados, e está disposto a arriscar tudo para protegê-los e fazer o que é certo. Ele acredita que ao explorar suas origens e dominar seus poderes, poderá encontrar respostas para as perguntas que tem desde a infância. Essa motivação o impulsiona a se tornar um herói não apenas para combater o crime e ajudar os necessitados, mas também para descobrir a verdade sobre sua própria identidade e o papel que está destinado a desempenhar no mundo.

Motivação: Após a morte de sua mãe, Aiden Cormac sentiu-se perdido e desamparado. No entanto, ao descobrir seus próprios poderes e herança celta, ele encontrou uma nova fonte de força e determinação. A joia que herdou de sua mãe se tornou um símbolo de conexão com seu passado e uma lembrança constante de sua responsabilidade para com o legado de sua família.

Movido pela memória de sua mãe e pela tradição dos Ban-draoi, Aiden abraçou seu papel como guardião dos valores celtas de justiça, sabedoria e coragem. Ele vê seus poderes como uma ferramenta para proteger os vulneráveis e enfrentar as injustiças do mundo. Inspirado pelo exemplo de sua mãe, uma pessoa bondosa e de valores, Aiden está determinado a usar seus dons para fazer a diferença e garantir que o legado de sua família viva através dele.


Última edição por Aiden Cormac em Sex Mar 29, 2024 3:27 pm, editado 11 vez(es)
Aiden Cormac
Aiden Cormac
ICAN
ICAN

Mensagens : 11
Identidade Secreta : Sim
Origem : Genética 1
Classe Primária : Bruiser
Classe Secundária : Specialist

Ir para o topo Ir para baixo

Aiden Cormac Empty Re: Aiden Cormac

Mensagem por Aiden Cormac Qui maio 04, 2023 3:10 am

Nome do poder: Aura de Casualidade

Efeito: A aura em si é invisível, é necessário contato com sangue do ancestral, mas como seu uniforme é predominante vermelho, praticamente não aparece.
Derivada da própria magia do caos, mas de uma forma mais limitadada somente ao usuário e redor próximo, o usuário pode maniupular a casualidade, a relação entre causas e efeitos, permitindo-lhe decidir o que acontece e o que não acontece, quando e como. No entanto, não há necessidade de um "porquê", pois o porquê de algo é determinado pela própria casuialidade, que está no comando dos usuários, tornando-se um dos poderes que razoavelmente não precisam de uma razão. O individuo pode também alterar o resultado de eventos aleatórios ou imprevisíveis. Com esse poder, o usuário pode manipular a probabilidade, a sorte e o destino, mas de forma limitada e a poucos centímetros de si, literalmente uma aura.

As alterações casuais podem ser específicas: são momentâneas, cessando naturalmente com sua realização, tipo um desejo, ou sistêmicas:  alteram permanentemente a estrutura causal da sua realidade, impondo novas cadeias de destino sobre ela até que o usuário decida de outra forma. Isso significa que o usuário pode manipular sua própria causalidade para obter vantagens em situações de combate, como aumentar a força, velocidade e resistência física ou até mesmo voar, mas não pode alterar a causalidade dos outros.

Efeito Visual: Depende do poder, normalmente sem efeitos visiveis.

Tipo de Poder: Variável. Mas não consegue "emular" poderes psiquicos, não consegue modificar sua forma fisica(se transformar em outra pessoa ou criaturas), não consegue adquirir novas pericias e  aumento temporariamente delas somente nas fisicas e não consegue poderes de ataques a distância ou de ataques em área, nem nenhum tipo de controle sobre criaturas ou pessoas.

Tipo de Dano: Normalmente físico, dano de concussão, mas pode variar, por exemplo, se a aura imbuir suas mão com chamas, podendo causar queimaduras ou endurecer e alongar suas unhas, transformando em garras e podendo cortar ou perfurar.
Aiden Cormac
Aiden Cormac
ICAN
ICAN

Mensagens : 11
Identidade Secreta : Sim
Origem : Genética 1
Classe Primária : Bruiser
Classe Secundária : Specialist

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos